segunda-feira, 5 de março de 2012

O FRASISTA PRESIDENTE DO SANTOS

Aproveitando que o Santos venceu o clássico de ontem, puxo uma brasa para a minha sardinha (quase digo 'meu peixe'...):


As frases do poeta Laor

A promessa quando ainda candidato a presidente do Santos era de uma gestão moderna e diferente de tudo o que já se tinha visto no futebol. Desde que Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, foi empossado ao cargo máximo do Peixe, no início de 2010, ele de fato revolucionou o ambiente da bola. Não só com os resultados e realizações dentro e fora de campo, mas também com suas frases poéticas.

Com Luis Alvaro, os torcedores do Santos e demais clubes se acostumaram a ouvir metáforas, ironias e até piadas com mais frequência no dia a dia do futebol, algo incomum para a maioria dos dirigentes.
O repertório de Laor é vasto, e o GLOBOESPORTE.COM reúne aqui algumas das declarações mais marcantes.

- Foi um episódio insignificante, tanto que eles jogaram juntos. Foi superado. É mais ou menos como imaginar um casal discutindo a crocância da batata frita. Não é uma crise conjugal. Não é por isso que vai ter separação - comparou Luis Alvaro em 2010, quando usou o bom humor para atenuar a briga entre Robinho e Wesley, durante uma concentração no CT Rei Pelé.

Autor de inúmeras outras frases pitorescas, Luis Alvaro garante que todas elas surgem naturalmente, sem qualquer planejamento. Em alguns casos, inclusive, o presidente admite que ele mesmo acha graça no que diz.

- Costumo dizer que quando levantam junto da rede, eu corto (risos). Desde muito jovem me caracterizei como frasista. Sou poeta, escrevi alguns textos, e sou bem ligado à literatura. Por ser o único filho homem no meio de quatro irmãs, se não usasse brincadeiras e ironias, seria soterrado - brinca para tentar explicar.

O bom humor do presidente também já serviu para cutucar os rivais do Peixe. Corinthians, São Paulo e Palmeiras não escaparam das brincadeiras e ironias de Luis Alvaro.

- Jesus não multiplicou os gambás, nem os porcos, nem os bambis. Ele multiplicou os peixes - brincou o presidente, ano passado.

- Em vez de trazer um jogador da China, preferimos ir para o Japão e levamos um carismático Neymar, que encantou todo mundo - disse Laor, em referência à participação do Peixe no Mundial, em comparação à contratação de Chen Zhizhao, chinês que reforça o Corinthians.

No campo, para que os títulos do Santos continuem sendo conquistados, o clube dependerá do futebol de Neymar, Ganso e dos demais jogadores. Fora dele, certo é que as frases do poeta Luis Alvaro vão seguir divertindo o ambiente da bola.

Confira mais frases marcantes do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira:

."Neymar trabalha o cabelo como Niemeyer desenhou o Palácio da Alvorada”, sobre o moicano da joia.
."Acabou a subserviência aos europeus. Acabou o tratado das Tordesilhas. Ninguém vai levar o jogador brasileiro em troca de espelhinhos", sobre o "não" aos espanhóis por Neymar.
."Achei que eram os japoneses com medo do Santos", sobre terremoto no Japão, durante o Mundial.
."Foi como um mágico de Las Vegas que faz o elefante subir. Só vi algo parecido com Pelé", sobre o gol de Neymar contra o Flamengo.
."O Neymar é champagne, borbulhante, explosivo, uma possibilidade de alcance aos jovens. O Ganso é um Bordeaux, um vinho. Um (Ganso) você toma como aperitivo e o outro (Neymar) no prato principal", sobre a diferença da dupla.
."Vejo isso como algo natural. Jogador querendo vir para o Santos é o que mais tem. É preciso fazer senha e distribuir, pois daria fila até a balsa (entre Santos e Guarujá)", sobre a vontade do argentino Pablo Mouche em jogar no Santos.
."O Barcelona seria como uma floresta artificial. Tudo certinho, tudo limpinho. O Santos é uma Mata Atlântica. Com uma explosão [de mata], desorganizado”, sobre a diferença de Santos e Barcelona. (Fonte: aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.