.
Moradores deixam Porto Alegre em massa devido às enchentes que, entre outros efeitos, provocaram falta de água.
O desabastecimento já atinge parte da capital gaúcha, que também sofre com a falta de energia e de suprimentos, além da ameaça de saques, aponta reportagem da Folha de S.Paulo. (Nota deste Blog: no dia 06, conforme se noticia Aqui, 85% da população já estavam sem acesso a água potável em Porto Alegre).
Capital sofre com desabastecimento e população se desloca em direção ao litoral Segundo dados da Defesa Civil divulgados na noite desta terça (7), 401 dos 497 municípios do estado —o equivalente a 80% das cidades gaúchas— já foram afetados de alguma forma pelas chuvas.
Destas, 336 cidades estão em calamidade pública, sendo que 83% da população do estado (de 10,8 milhões de pessoas) vive nesses municípios
As enchentes também prejudicam a distribuição de energia, com 450 mil imóveis no escuro no estado. Na capital, uma das bombas que trabalha para escoar a água das ruas chegou a parar por algumas horas nesta terça por falta de luz.
Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas nos últimos dias na capital gaúcha devido ao risco de alagamento, e atualmente 85% dos 1,3 milhão de habitantes estão sem acesso a água por causa da paralisação de cinco estações de tratamento que atendem o município. - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.