.
Presidente argentino e o bilionário de extrema-direita se encontraram no Texas
No Brasil 247:
Aliados de extrema-direita, o bilionário Elon Musk e o presidente argentino Javier Milei se encontraram em uma fábrica da montadora de carros de Musk, a Tesla, no estado norte-americano do Texas.
A Casa Rosada declarou que, entre uma lista de outros temas abordados, o contexto brasileiro foi mencionado. Milei "ofereceu colaboração neste conflito entre a rede social X no Brasil e o marco do conflito judicial e político no país", disse a assessoria do argentino, conforme citado pela Folha de S. Paulo.
A nota faz referência aos recentes embates entre Musk e autoridades brasileiras, incluindo o próprio presidente Lula. Elon Musk, conhecido por suas alianças políticas com figuras como Jair Bolsonaro, tem sido vocal em sua plataforma social X, atacando abertamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Musk acusa Moraes de instaurar um "regime de censura" através das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. - (Aqui).
................
Extrema direita: parceiros não são deixados à margem do caminho: uma vez que Moraes, impassível, vai engordando o acervo antibolsonarista, a aposta é provocar o caos.
O mais inusitado do dia foi o fato de o amiguinho de Musk haver admitido que
a acusação contra o Ministro Moraes não passou de armação e, com veemência singular, defender o direito de mentir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.