.
Thompson Flores. como já dissemos recentemente, "instado a respeito de recurso apresentado pela defesa de réu, classificou de IRRETOCÁVEL o despacho proferido pela 13ª Vara Federal - Curitiba, mesmo, conforme confessou, sem haver lido a tal peça."
No programa Conexão GloboNews desta quarta-feira, 17, Daniela Lima foi acossada pelos colegas Fernando Gabeira e Leilane Neubarth enquanto discutiam o afastamento de juízes envolvidos em irregularidades na Operação Lava Jato.
Durante o “debate”, Daniela citou Thompson Flores, um dos desembargadores afastados, destacando sua decisão anterior que afetou a prisão de Lula, o que gerou revolta dos colegas.
Fernando Gabeira saiu de sua costumeira letargia. “Eu só queria dizer para a Daniela o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula, e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso,” comentou.
“Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, ‘Gabeirinha’, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história”, rebateu Daniela.
Leilane Neubarth então entrou na discussão, tentando avançar o tema, mas destacou que a menção a Lula poderia não ser relevante naquele contexto específico. “O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora”, afirmou Leilane.
Daniela retrucou, mantendo sua posição de que a menção era relevante para contextualizar as ações passadas do juiz: “Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato de ele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão”.
Leilane, antes de passar a palavra de volta a Gabeira, reforçou a necessidade de “prudência e isenção” na apresentação das notícias. “Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas questões que parecem fundamentais, que são prudência e isenção”, pontuou.
Daniela Lima, ao contextualizar historicamente a influência de Thompson Flores, não buscava julgá-lo por suas decisões anteriores isoladamente, mas oferecer uma visão completa de suas ações dentro do judiciário. Gerou o incômodo de lembrar aos amigos o que eles fizeram no verão passado com Thompson Flores e companhia. - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.