segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

A DECISÃO DO STF QUE TORNA MORO INVESTIGADO POR USAR TONY GARCIA COMO AGENTE INFILTRADO

.
Atendendo a pedidos da PF e da PGR, Dias Toffoli determinou a abertura de inquérito contra Moro e procuradores da Lava Jato para apurar fraudes na força-tarefa


No 247:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, atendendo a pedidos da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), determinou a abertura de um inquérito na Corte contra o ex-juiz Sergio Moro e procuradores que participaram de um acordo de delação premiada de Tony Garcia, considerada o "embrião" da Operação Lava Jato. O próprio Tony Garcia revelou primeiro à TV 247 os detalhes sobre os crimes cometidos por Moro.

Com exclusividade, o Brasil 247 obteve acesso à decisão do ministro que determina a abertura do inquérito contra o ex-juiz parcial e procuradores da Lava Jato.

"Bem examinados os autos, verifico, diante da manifestação da Procuradoria-Geral da República que reproduz também a representação formulada pela Polícia Federal, mostra-se necessária a instauração de inquérito neste Supremo Tribunal Federal para investigação sobre os fatos narrados, nos exatos termos em que pleiteados, na medida em que demonstrada a plausibilidade da investigação de condutas, em tese, tipificadas como crime", diz a decisão. (Aqui).

................
Humm, sei não. As acusações de Tony Garcia são graves. Mas resolveram revolver
o lixo logo agora, quando se constata atraso no desfecho de casos que já estão para lá de conclusos. E se tiverem articulado uma armação de forma muito bem maquinada?!
O sujeito vai passar a investigado. Podem sentar em cima dos processos mais adiantados sob a alegação de estarem a aguardar o resultado desse caso específico. pois não? Caso esse, aliás, que pode até deixar Moro numa situação confortável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.