sexta-feira, 24 de março de 2023

MORO? ARMAÇÃO?! CNN E GLOBONEWS DIZEM QUE NÃO


Thiago. 
................

.Mesmo diante de tudo o que já foi divulgado pela mídia, e de o promotor Lincoln Gakiya haver ratificado nesta data à CNN a versão exposta pela imprensa em geral sobre a quadrilha PCC, este Blog se permite sugerir a leitura de:

(a) - "Em meio à guerra de narrativas em torno da operação deflagrada pela Polícia Federal para desarticular um grupo ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que tinha planos de assassinar autoridades, o advogado Juan Felipe Souza, que faz a defesa de dois dos presos da facção, afirmou em nota que o nome de Sergio Moro (União-PR) não aparece em relatórios da Polícia Federal e teria surgido na investigação via delação premiada ilegal. (...)".  -  ("Advogado de membros do PCC: nome de Moro surgiu por delação premiada ilegal" - Rev. FórumAqui).

(b) - "Para Lincoln Gakiya, Sergio Moro é um mentiroso (“mentiu mais de uma vez e é mal-informado”), fez uso político das ações dele, Gakiya, para tomar para si os méritos da transferência de Marcola (Marcos Camacho) para um presídio federal em Rondônia e não se preocupou com a segurança dos agentes da lei envolvidos na operação. (...)."  -  ("Promotor caçado pelo PCC culpa Moro por colocar sua vida em risco e acusa-o de mentir reiteradamente" -  DCMAqui).

(c) - "O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, decidiu intimar o advogado Rodrigo Tacla Duran para prestar depoimento, o que vai ocorrer por meio de videoconferência na próxima segunda-feira (27/3).
Tacla Duran vai falar no bojo da ação penal em que é réu pelo suposto crime de lavagem de dinheiro. (...)".  -  "Eduardo Appio intima Rodrigo Tacla Duran para prestar depoimento" - Rev. Consultor Jurídico - Aqui).

Em Tempo
Eduardo Appio é o novo juiz da Lava Jato, e está reexaminando o processo tocado por Sérgio Moro. Tacla Duran, por exemplo, acusou o ex magistrado de envolvimento com delações 'premiadas', o que, à época, passou batido. 
Teria o novo titular da Lava Jato tido acesso às cerca de 55 reclamações dirigidas ao Conselho Nacional de Justiça contra possíveis excessos do magistrado - nenhuma das quais julgada, em razão da saída de Moro da Magistratura? Por que será que o juiz Appio está tão interessado em destrinchar a Lava Jato? Por que será que a tal delação que teria incluído Moro no caso PCC ocorreu somente em janeiro último? Estranhos sinais. Resta esperar que o juiz Appio cumpra o seu dever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.