quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O QUE VAI PELO DATAFÓRUM

.
Um novo dia altamente estratégico para os destinos do Brasil.


Enquanto Rosa Weber, Ministra-Presidente do STF/CNJ, conduzia a sessão de abertura do ano judiciário 2023, sustentando com justa razão que "a democracia continua inabalada" (
Aqui), se mantinha a pipocar país afora, sem sinal de acabar, a guerra nas redes, com inconformados derrotados nas últimas eleições presidenciais de outubro e na tentativa de golpe de 8 de janeiro último, tentando falar mais alto a despeito da desmoralização deles próprios e de seu líder tresloucado. 
....

Levantamento DataFórum desta quarta-feira (1) mostra que dois assuntos permanecem como os principais do Twitter: a tragédia Yanomami e a disputa pela presidência do Senado, que corre o risco de ser conquistada pela extrema direita.

No que diz respeito à tragédia humanitária do povo Yanomami, o assunto ganhou novo desdobramento a partir do momento em que o ex-presidente Bolsonaro compartilhou em suas redes um vídeo de Aldo Rebelo onde este defende a presença do garimpo em Território Indígena (TI).Para os perfis da esquerda, Aldo Rebelo concluiu com êxito o seu giro à direita. Já para as comunidades da extrema direita, Aldo foi alçado garoto propaganda das teses contrárias à proteção aos povos indígenas e favoráveis à exploração de territórios indígenas.

...a disputa pela presidência do Senado, que se dá entre Pacheco (PSD-MG) e Marinho (PL-RR), deu novo gás à extrema direita nas redes e fez com que os liberais se juntassem novamente com os bolsonaristas na sanha para contra a democracia e com a missão de fustigar o governo Lula (PT).

(Foram analisados 498.421 tweets a partir das tags lulaoficial, @lulaoficial, jairbolsonaro, @jairbolsonaro, lula, bolsonaro, @ptbrasil, ptbrasil, @plnacional, plnacional. Os progressistas, somados à comunidade pop, tiveram 49% das menções no Twitter. A extrema direita obteve 41% das citações).  -  (Aqui).      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.