quarta-feira, 4 de maio de 2022

PAPA FRANCISCO DIZ QUE OS 'LATIDOS DA OTAN' ÀS PORTAS DA RÚSSIA AGRAVARAM O CONFLITO NA UCRÂNIA

.
O Pontífice considera que as ações da aliança desagradaram ao presidente russo e estima que, por enquanto, o conflito não vai parar


No 247:
O Papa Francisco declarou nessa terça-feira (3) que os "latidos da Otan" resultaram em "uma raiva que não sei se foi provocada, mas talvez tenha sido".
 O papa Francisco acredita que a expansão da Otan para o leste pode ter levado a Rússia a lançar sua operação militar especial na Ucrânia.

O papa Francisco acredita que a expansão da Otan para o leste pode ter levado a Rússia a lançar sua operação militar especial na Ucrânia.

Talvez o "latido da OTAN à porta da Rússia" tenha levado o presidente russo, Vladimir Putin, a optar por tomar essa decisão, disse o Sumo Pontífice em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Francisco considera que as ações da aliança atlântica desagradaram ao presidente russo e estima que, por enquanto, o conflito não vai parar. - (Aqui). 

................
Entreouvido entre críticos ferrenhos:
- Biden, católico fervoroso, patrocinador da OTAN, poderia se encontrar com o Papa e comunicar o Sumo Pontífice de que o pedido da Ucrânia no sentido de filiar-se à OTAN jamais seria atendido, em face dos riscos envolvidos. Elementar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.