O governo da Rússia pediu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva se submetam a um rígido controle sanitário para se aproximar do presidente russo, Vladimir Putin, durante viagem oficial a Moscou, marcada para a semana que vem.
De acordo com as orientações enviadas pelo Kremlin ao governo brasileiro, às quais a BBC News Brasil teve acesso, Bolsonaro e os membros da comitiva que se aproximarão de Putin teriam que fazer (...) até cinco exames do tipo PCR para detecção de covid-19.
Um deles seria feito entre três e quatro horas antes do encontro com o presidente russo. Procurados, nem o Itamaraty e nem o Palácio do Planalto responderam se Bolsonaro vai acatar o pedido.
A exigência de pelo menos cinco testes do tipo PCR para os membros da comitiva que irão se encontrar com Putin foi enviada pelo governo russo no início de fevereiro, quando as autoridades dos dois países acertavam os detalhes da visita. (...).
(Para continuar, clique Aqui).
................
Cumpre lembrar que o assunto nada tem a ver com o fato de o Brasil aproximar-se dos 640 óbitos por covid-19 ou outra particularidade específica. As exigências são uma praxe adotada pelo governo russo. A França, por exemplo, julgou-as inaceitáveis, e Macron teve de observar o distanciamento em seu recente encontro com o dirigente russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.