.
Pernambuco, com 31 infectados, é o mais recente estado a ter casos de flurona, como a dupla infecção é chamada popularmente
Os casos identificados no Brasil de flurona, a infecção simultânea por gripe e Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentaram 114% em três dias. Na terça-feira (4/1), as secretarias estaduais de Saúde haviam registrado 122 casos da coinfecção. Nessa sexta-feira (7/1), o número saltou para 262.
O mais recente estado a notificar adoecimentos de Covid-19 e gripe é Pernambuco, onde 31 pessoas estão com os dois vírus. Na capital federal, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, nessa quinta-feira (6/1), que já são 89 casos confirmados. Nenhum deles evoluiu para casos graves e precisou de ser internado. Antes, eram 26.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia confirmou, nessa quinta, o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e influenza. - (Aqui).
................
O lado menos trágico é que, ao que parece, covid e flurona - ao menos até o momento - não serão capazes de produzir o flagelo que se viu em meses anteriores neste País (nem queiramos pensar em Manaus!). Mas o grupo (gripe H3N2, covid e flurona) poderá sobrecarregar os serviços hospitalares, produzindo mal estar dramático. Vacinação já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.