Advogados do governo federal, no entanto, indicaram que a luta pode não ter acabado, dizendo ao tribunal que o ministro da Imigração, Alex Hawke, estava se reservando o direito de exercer seu poder pessoal para revogar novamente o visto de Djokovic.
O CEO da Tennis Australia, Craig Tiley, disse antes que sua organização conversou com funcionários federais e estaduais durante meses para garantir a passagem segura dos jogadores. A Tennis Australia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Não ficou claro se a decisão afetaria a jogadora tcheca Renata Voracova, que foi detida no mesmo hotel de detenção que Djokovic após ter seu visto revogado após problemas com sua isenção de vacina. Voracova deixou o país na sexta-feira sem questionar seu status, disse o Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca.
Furor na Austrália
O caso de Djokovic causou furor na Austrália, onde mais de 90% da população adulta recebe vacinas duplas e a opinião pública tem sido amplamente contra o jogador.
As emoções são particularmente intensas em Melbourne, que experimentou o bloqueio cumulativo mais longo do mundo.
Os casos de COVID-19 no país ultrapassaram 1 milhão na segunda-feira, com mais da metade deles registrados na semana passada, aumentando o número de hospitalizações, sobrecarregando as cadeias de abastecimento e sobrecarregando as instalações de teste.
O ex-primeiro-ministro Kevin Rudd acusou o governo de coalizão de centro-direita do atual líder Scott Morrison de estragar a situação.
"Incompetência total! Se eles realmente não o queriam, por que diabos lhe deram um visto para voar aqui?" Rudd disse. "Isso foi concebido como uma estratégia de distração gigante quando no mundo real as pessoas não podem fazer o teste."
A saga começou quando Djokovic postou uma foto sua apoiada em sua bagagem no Instagram na última terça-feira, dizendo ao mundo que estava indo para a Austrália competir no Open com isenção de vacinação.
Fotografias publicadas nas redes sociais o mostraram aparecendo em funções públicas na Sérvia nos dias após o teste ser positivo em 16 de dezembro. Não estava claro se Djokovic sabia de seu teste positivo na época." - ("Djokovid vence batalha legal contra o governo australiano" - Brasil 247 - Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.