Diário, ontem vi um treco lá na Netflix. Não sou muito de ver série, porque as legendas são muito rápidas e cheia de letras amontoadas, mas essa tem dublagem em português, então tudo bem. E o título, sei lá porquê, me pareceu interessante.
Bom, o primeiro capítulo da série ensina o que a gente precisa para ser um tirano. É isso aqui:
1-) AUTOCONFIANÇA. Isso eu tenho. Porque eu sou engraçado, inteligente, esperto e entendo de muitas coisas mesmo sem estudar, tipo medicina.
2-) SE APRESENTAR COMO UM CARA ESPECIAL: Moleza, porque isso eu já sou. Pra começar, me chamo Messias. E os nomes têm muito a ver com a pessoa. Por exemplo, tem um monte de Pedro que é pedreiro, um monte de Branca que é branca, e todo Bolsonaro pensa muito em encher o seu bol... deixa pra lá. Além disso, eu sobrevivi a uma facada e a uma queda de paraquedas. Ou seja, já tenho duas ressurreições. (...).
3-) INVENTAR UM INIMIGO: Caprichei nessa. Primeiro inventei o perigo do comunismo. No Brasil o Partido Comunista virou PPS e o líder dele acabou sendo ministro do Temer. Mas, mesmo assim, o pessoal ainda cai nesse papo.
Também coloquei a corrupção como grande inimigo. Mas isso foi antes das emendas secretas e de eu casar com o Centrão.
E agora inventei as vacinas e as máscaras como grandes adversárias da liberdade. Tem gente acreditando.
4-) PARECER UM HOMEM DO POVO: Nisso eu sou ótimo. Na segunda-feira até cantei um funk, quando tava enforcando o serviço lá no Guarujá. Também falo palavrão, vejo jogo de futebol, faço churrasco e uso chinelo havaiana. É verdade que eu nunca trabalhei numa firma de verdade. Mas o pessoal nem se lembra disso.
5-) CRIAR UMA MARCA: Sou craque nesse quesito aí. Quem não lembra do meu revolvinho?
6-) MONTAR SEU ESQUADRÃO: Nisso eu também fui bem. Tenho meus três garotos, mais a Damares, o Queiroga (que é capaz de matar criança por mim), o Guedes (que faz o contrário do que prega pra continuar do meu lado), o Aras, o Kássio, o Mendonça, o Queiroz...
Enfim, Diário, eu nunca tinha visto essa série, mas acho que tô fazendo tudo direito. Agora quero ver o capítulo 2. Tomara que seja “Como dar um golpe”. - (Fonte: Boletim Carta Maior - Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.