.
Representação do Fundo Monetário Internacional encerrará suas atividades no país em julho de 2022
O Fundo Monetário Internacional (FMI) irá fechar o seu escritório no Brasil em 30 de junho de 2022, quando vence o prazo da atual representação no País. O anúncio foi feito menos de 24 horas após o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticar duramente a missão do FMI no país afirmando que a instituição vem errando seguidamente as previsões sobre a recuperação econômica. Nesta quarta-feira (15), Guedes confirmou que havia assinado a medida para o fechamento da representação internacional.
"Esperamos que a alta qualidade do envolvimento do corpo técnico do Fundo com as autoridades brasileiras continue, à medida que trabalhamos de perto para apoiar o Brasil no fortalecimento de sua política econômica e de suas configurações institucionais", disse o FMI nesta quinta-feira (16), de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
O Fundo Monetário Internacional é um dos organismos financeiros mais importantes do mundo e conta 190 países membros. O Brasil é um dos membros mais antigos, tendo aderido à instituição em 1946. - (Aqui).
................
Como diria um certo ex-presidente, responsável pela quitação de parte expressiva da dívida que o Brasil mantinha no Fundo, herança do governo FHC e mais: 'Nunca antes na história deste País!'.
Para completar, quem mandou o FMI prever que para o próximo ano o Brasil amargará um dos piores desempenhos em todo o mundo, ficando praticamente na 'rabada' do ranking?!
De outra parte, quanto à offshore do sr. ministro, tudo conforme o figurino:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.