quinta-feira, 11 de março de 2021

ECOS DA FALA DE LULA

.
Negou eficácia de tratamento precoce, defendeu vacinas e usou máscara!


Efeito Lula: Bolsonaro Nega Eficácia de Tratamento Precoce Para Covid-19 e Defende Vacinas

Vemos no 247 que  "Jair Bolsonaro parece ter sentido o golpe após a entrevista coletiva histórica do ex-presidente Lula. Nesta quarta-feira (10), ele discursou em solenidade em Brasília e espantou pelo discurso manso, a favor da vacina e reconhecendo inclusive o fato de que não há nenhum remédio com eficácia científica comprovada para o tratamento da Covid-19, embora tenha alegado que "muitos médicos" reconhecem a existência de "tratamento opcional" para a doença.

Na cerimônia que marcou a sanção de projetos para a compra de vacinas, Bolsonaro fez questão de enaltecer seu governo, afirmando que o Brasil foi "exemplo para o mundo" no combate ao coronavírus. De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, no entanto, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de mortes pela Covid-19 no mundo, tendo registrado 268.370 vítimas fatais da doença. (Nota deste Blog: As vítimas fatais alcançaram a marca de 270.917, conforme dados do consórcio midiático na noite de ontem, 9)

Buscando não perder espaço para Lula, defensor das vacinas e das medidas de prevenção ao coronavírus, Bolsonaro chegou a utilizar máscara, assim como os outros presentes no evento. Bolsonaro costumeiramente dispensa o equipamento de proteção, mesmo diante de grandes aglomerações.    

Também nesta quarta, um tuíte do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, chamou atenção por defender o lema "nossa arma é a vacina" e ainda trouxe um pedido para que os seguidores viralizassem a foto. (...).  -  (Para continuar, clique Aqui).

................
Lula retorna e o clima melhora, bastando levar em conta as mudanças de comportamento acima destacadas. Mesmo que essas mudanças não passem de "mudanças".
Como dizíamos nos velhos tempos, o discurso de Lula aliviou um pouco a barra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.