segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

TRUMP ORDENA AO PENTÁGONO ENTREGAR AO CONGRESSO DADOS CONFIDENCIAIS SOBRE OVNIS

.O prazo para adoção da providência é de 60 dias.  /  Consta que Eisenhower tentou, Kennedy também (este junto à CIA), os demais nem sequer teriam ousado entrar no vespeiro. Joe Biden assume dia 20. No Brasil, o folclore mineiro prega que presidente derrotado passa a ter suas ordens ignoradas até pelo encarregado do cafezinho. Mas, 'estamos' na Metrópole. Supondo que o Pentágono cumpra a ordem presidencial, quantos gigabytes se fariam necessários para abrigar os dados top secret? Cartas para a redação, diria a turma d'O Pasquim. 


Por Victor Farinelli

Neste sábado (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao Pentágono que entregue aos membros do Congresso norte-americano todas as informações confidenciais referentes a OVNIs (objetos voadores não identificados). A informação é do diário argentino Página/12.

A medida, baseada em um documento de mais de 5 mil páginas, estabeleceu um prazo de 60 dias para que os arquivos sejam colocados à disposição dos congressistas estadunidenses.

Se trata de uma das últimas iniciativas do governo de Trump, que deve deixar a Casa Branca no dia 20 de janeiro, após entregar o cargo a Joe Biden.

Segundo o presidente estadunidense, a medida tem como objetivo “gerar uma base objetiva para avaliar a relevância do tema e suas implicâncias para a segurança nacional”.

O relatório a ser entregue deve conter os detalhes das observações de objetos voadores não identificados, juntamente com análise das informações. Além disso, deve haver análise dos dados do FBI, derivados por sua vez de investigações de fenômenos não identificados no espaço aéreo norte-americano.)

Também foi solicitada uma avaliação sobre se os OVNIs e suas atividades podem estar vinculados a interesses de países estrangeiros.  -  (Fonte: Revista Fórum - Aqui).

.(Victor Farinelli: Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, é correspondente na Argentina - 2004 e 2005 - e no Chile desde 2006)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.