domingo, 10 de janeiro de 2021

FASCISMO EUA, O ÚLTIMO VOO?


Paresch Nath. (Índia). 
................

Banida Por Apple, Google e Amazon, Parler - Rede Social da Extrema-Direita - Deixará de Operar

O Parler, rede social que poderia ser usada pela extrema-direita para substituir o twitter, que baniu Donald Trump, ficará inoperante depois de ser banida pelas três grandes big techs: Google, Apple e Amazon. "A Amazon, que hospeda o Parler, está retirando o aplicativo/site do seu servidor a partir das 05h59 de segunda-feira (horário de Brasília). Com isso, caso não achem um novo servidor para hospedar o aplicativo/site, o Parler ficará inoperável", informa o perfil Eleições EUA, em em seu twitter.

A Apple também disse, em carta à rede social, que o aplicativo será removido da loja até que uma atualização esteja de acordo com as diretrizes da Apple e que o aplicativo tenha capacidade de controlar e filtrar os conteúdos "perigosos e prejudiciais" que estão presentes por lá. O mesmo foi feito pelo Google.  -  (Aqui).

................
Matéria polêmica, essa. É legal o corte por iniciativa própria, à revelia da Lei? Não.

Dois comentários de leitores, pinçados entre centenas:

(1)  -  Lindivaldo: "Parabéns às big techs por banirem, sem ordem judicial, rede social de extrema direita, por ser nociva à sociedade, segundo seus isentos critérios, sem nenhum vínculo ideológico, partidário e com o dinheiro. Se lá na frente, a esquerda ousar também criar sua própria rede, porque até agora, na dos outros, os algoritmos dão conta desse controle, que seja igualmente rejeitada, segundo seus justos princípios. Até canais de esquerda no YouTube, por exemplo, se estiverem incomodando, por que não?".

(2)  -  Allan da Silva: "Censura, para qualquer lado, é atraso.
Pau que bate em chico, também bate em francisco !!!!!
Quem está com o poder na mão, não pode ter o de censurar opinião. Só a educação irá resolver o bom uso das redes sociais. Não concorda com a mídia, não assiste, não compra, não assina, não dá like, só assim vamos limpar a mediocridade que assola o mundo.".

Comentário número 2, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.