sábado, 10 de outubro de 2020

GOVERNADORES QUEREM CRIAR CONSÓRCIO PARA DISTRIBUIR A CORONAVAC

.Comentário deste Blog: O País ultrapassa a monumental marca de 150 mil óbitos por coronavírus, e o(s) responsável(eis) direto(s) não só não lamenta(m), como ainda gera(m) o receio de deixar a população em maus lençóis em face da politização da matéria. Os escribas do Teatro do Absurdo seriam incapazes de produzir enredo mais reprovável.  


No 247
Os governadores avaliam formar um consórcio de estados para garantir a distribuição da CoronaVac no país, caso o governo resista a fornecer o imunizante pelo SUS. A informação é do portal Veja. 

A produção da CoronaVac no Brasil é uma parceria entre a fabricante chinesa e o governo de São Paulo. A fase de testes termina dia 15 e será a primeira vacina a chegar ao Brasil.

Segundo a reportagem, os governadores desconfiam da lentidão de Bolsonaro para criar a parceria com o governo de São Paulo na distribuição da vacina.  Apenas na última quinta-feira (10), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello entrou em contato com o governo paulista para dialogar a respeito de parcerias. 

Os governadores desconfiam que Jair Bolsonaro pretende criar uma disputa de narrativa sobre a distribuição da vacina chinesa e estudam estratégias para garantir a vacina para a população, como a formação do consórcio. 

“Se Bolsonaro acha que transformará a vacina em uma guerra política, está muito enganado. Se o governo não fornecer a vacina pelo SUS aos estados, nós o faremos. Não vamos deixar a população sem vacina por causa de questões políticas”, disse um governador que não teve sua identidade revelada à reportagem.  -  (Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.