sexta-feira, 2 de outubro de 2020

DUAS DE HOJE

- I

Donald e Melania Trump testam positivo para covid-19

Trump escreveu na madrugada desta sexta-feira em seu Twitter que havia testado positivo para Covid-19. Na véspera ele tinha anunciado que ficaria de quarentena após uma de suas principais assessoras, Hope Hicks, testar positivo para o coronavírus. Bolsas globais caem; Trump suspende campanha; Biden segue em frente. Leitores do Brasil 247 ironizam. (CNN: Trump foi levado para Hospital Militar).

Sputnik/241: 
"Hoje à noite, Melanie e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos imediatamente nossa quarentena e o processo de recuperação. Passaremos por isso juntos!"

O anúncio foi feito logo após o presidente afirmar que eles ficariam isolados até obter os resultados dos testes de Covid-19, depois de Hope Hicks testar positivo para Covid-19.

"Ela [Hope Hicks] trabalha muito. Muitas máscaras, usa muito as máscaras, mas deu positivo no teste", disse o presidente. "Então eu acabei de fazer um teste. Vamos ver... Você sabe, porque passamos muito tempo juntos... A primeira-dama acabou de fazer um teste também", acrescentou o presidente.

"Hope Hicks, que tem trabalhado duro sem fazer uma pequena pausa, acaba de testar positivo para Covid-19. Terrível! A primeira-dama e eu estamos esperando pelos resultados de nossos testes. Enquanto isso, vamos iniciar um processo de quarentena!"

Anteriormente, a Casa Branca comunicou que Trump "leva muito a sério sua saúde e segurança, bem como a de todos que trabalham em seu apoio e da população norte-americana".

O republicano se encontra em plena campanha para tentar a reeleição e tem vários compromissos oficiais marcados para os próximos dias. As eleições norte-americanas estão marcadas para 6 de novembro.

"Hoje à noite, Melanie e eu testamos positivos para Covid-19. Começaremos imediatamente nossa quarentena e o processo de recuperação. Passaremos por isso juntos!"  -  (Aqui).

- II -

Colunista da Folha propõe "vender Amazônia aos gringos"

Hélio Schwartsman compra a tese de que os brasileiros são incapazes de proteger a floresta e sugere que Bolsonaro a venda "por uma bolada de dinheiro"


No 247:  O colunista Hélio Schwartsman, da Folha de S. Paulo, lançou, nesta sexta-feira uma ideia estapafúrdia: a de que o Brasil venda a floresta amazônica para os gringos. "Ao contrário do presidente Bolsonaro, acho que seria uma boa ideia vender a Amazônia para os gringos", diz ele em sua coluna.

"Vamos supor que alguma nação rica, ou, melhor ainda, um consórcio internacional, ofereça uma enorme bolada pelo território. Vamos supor ainda que a população amazônida teria assegurada uma enxurrada de investimentos em programas de desenvolvimento sustentável, além de direito ao passaporte do país adquirente. Imaginemos, por fim, que o comprador se comprometeria a preservar integralmente a mata e a biodiversidade local", prossegue em seu raciocínio. "Sob essas condições, por que não vender a Amazônia?", questiona.

"Parece bem melhor do que aquilo que o governo está trazendo hoje à região, que são destruição ambiental, riscos sociais e sanitários para as populações mais vulneráveis e má fama internacional", afirma.  -  (Aqui).

...............

De onde se conclui que, partindo do sufoco generalizado, cogita-se chegar ao entreguismo salvacionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.