domingo, 11 de outubro de 2020

A LITURGIA DO CARGO ARDE NA FOGUEIRA

.
Após Fux Suspender Soltura De Traficante Do PCC, Marco Aurélio Diz Que Ele É Um 'Hipócrita' Querendo 'Circo' 

Marco Aurélio Mello disse que Fux "assumiu a postura de censor" ao suspender a liminar que libertava André do Rap. "Ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras". (Nota deste Blog: 'jogando para turma, ou turba?).


No 241: O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse neste domingo (11) à CNN Brasil que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, agiu como um censor ao suspender sua liminar que colocava em liberdade o traficante do PCC André do Rap e afirmou que a decisão do colega enfraquece o Supremo.

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor. Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior”, falou. “Atuo segundo o direito posto pelo Congresso Nacional e nada mais. Evidentemente não poderia olhar a capa do processo e aí adotar um critério estranho a um critério legal por se tratar deste ou daquele cidadão”.

Marco Aurélio ainda disse que Fux "lamentavelmente implementou autografia, o que fragiliza a instituição que é o STF".

O ministro afirmou ainda que a ação de Fux "é um horror". "Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte", declarou Mello ao jornal Folha de S.Paulo. 

Ao ser perguntado sobre como ficaria a fuga de André do Rap, que agora pode estar já no Paraguai, Marco Aurélio ironizou: “quem sabe seja o caso de suspender o meu contracheque? Se eu começar a distinguir onde a lei não distingue, a babel estará instalada e eu passarei a ser um justiceiro. Eu não tenho esse poder. Eu não admito na minha vida de juiz uma autofagia".  -  (Aqui).

(NotaE quanto ao Ministério Público, que deixou de solicitar formalmente a prorrogação da preventiva, nada?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.