segunda-feira, 4 de março de 2019

FOLHA: MORO NÃO SERIA SUPERMINISTRO

                      (Ilona Szabó e Sérgio Moro)
Folha: Moro não é superministro, mas funcionário de um despreparado
Do Brasil 247: Em editorial publicado nesta segunda-feira, a Folha de S. Paulo aponta que o caso Ilona Szabó revela que o ex-juiz Sergio Moro não tem carta branca no governo e o coloca na condição de um funcionário de um presidente neófito e despreparado. "O caso contribui, ademais, para desmistificar a condição de superministro atribuída a Moro desde a formação da equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL)", diz o texto do editorial.
"A ideia de um mandatário voluntariamente tutelado por nomes de excelência técnica pode parecer sedutora —o próprio Bolsonaro a estimulou, em particular no caso de Guedes, seu 'posto Ipiranga', que tornou sua candidatura mais palatável a boa parte das elites intelectual e econômica do país. Trata-se de uma ilusão, porém, imaginar que se possam delegar tão facilmente os poderes e as responsabilidades do presidente. Afinal, neófito e despreparado, foi ele quem obteve quase 58 milhões de votos há apenas quatro meses", aponta ainda o editorial.
................
Entreouvido nos bastidores: 
"Veja como são as coisas: Flávio Dino, governador do Maranhão, foi 'colega' de concurso do ex-juiz federal, tendo sido aprovado em primeiro lugar. Doze anos após, Dino partiu para a disputa política, dando inicio a nova e brilhante jornada. Já pensou como seria interessante um próximo embate entre Dino e o ex-juiz Moro em disputa pela presidência da República?"
"Algo me diz que essa indagação soaria mais apropriada caso proferida meses atrás...". 
"Pode ser, mas, lembre-se, há outras instâncias envolvidas no jogo, e de repente tudo pode acontecer. Ou não."

....

Adendo
A propósito, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.