segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A MORTE DE SABRINA BITTENCOURT

.
"Detalhes sobre a morte de Sabrina Bittencourt ainda são incertos", por Nina Lemos, no UOL - Aqui. Na boa matéria, o perfil da notável ativista. 

          (Sabrina Bittencourt, primeira a denunciar João de Deus)

"Ela mudava de país toda semana para fugir dos que a queriam morta", diz Felipe Neto sobre Sabrina Bittencourt

Do Diário do Centro do Mundo (DCM)

O YouTuber Felipe Neto escreveu um bonito relato sobre a ativista Sabrina Bittencourt, que denunciou João de Deus e cometeu suicídio. Segundo o texto, eles eram amigos. O texto foi publicado originalmente no Instagram de Felipe. Leia.
A maior ativista do Brasil, Sabrina Bittencourt, me ligou ontem aos prantos por não aguentar mais a dor e a pressão das ameaças de assassinos que a perseguiam pelo mundo. Ela denunciou o esquema do João de Deus e o colocou na cadeia. Denunciou e acabou com Prem Baba (Nota deste Blog: 'Sri Prem Baba' = é um "mestre espiritual" brasileiro. Tradução em sânscrito: Sri = Senhor; Prem = amor divino; Baba = pai espiritual). Passou 20 anos trabalhando para ajudar jovens e mulheres vítimas de abusos pelo mundo. Ontem, após uma de suas testemunhas protegidas ter o abrigo invadido em Londres por matadores de aluguel, Sabrina me ligou aos prantos, sem saber mais o que fazer. Ela só queria ajudar, mas o mal guiado por milicianos, políticos no poder nesse momento e líderes religiosos poderosos, conseguiu vencer.
Tentei o que pude, mas Sabrina não aguentava mais a luta. Ela mudava de país clandestinamente toda semana para fugir dos que a queriam morta. Há uma semana, um sujeito começou uma campanha para destruir a reputação de Sabrina, alegando que seria viciada em drogas e esquizofrênica e por isso nenhuma de suas denúncias deveria ser levada a sério. Seus filhos tinham que fugir constantemente de matadores. A invasão da casa de uma de suas protegidas, as ameaças constantes e a pressão de não ter mais vida além de fugir e denunciar fez com que ela me ligasse. E infelizmente não fui capaz de impedir.
Sabrina ontem tirou a própria vida. O que ela deixou não foi apenas um legado de uma luta contra líderes religiosos abusadores e chefes de quadrilhas de assassinatos, tráfico de crianças e sequestros. Ela tb deixou todas as pistas, testemunhas e cartas nas mãos da justiça. Eu não posso detalhar, não posso ter esses indivíduos atrás de mim, não sou forte como a Sabrina, mas peço, do fundo do coração, que vocês procurem saber quem foi Sabrina Bittencourt, quem ela botou atrás das grades e quem ela estava denunciando antes de morrer. São pessoas poderosas, que hoje estão no controle e que conseguiram silenciar a nossa heroína.
Minha dor está imensa. O sentimento de impotência e não ter conseguido salvar sua vida é indescritível. A única coisa que me consola é que Sabrina não morreu de verdade, porque o que ela fez em vida perdurará para sempre. Vá em paz, Sabrina, encontre aquilo que você nunca teve nesta Terra: tranquilidade. Você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.