sábado, 2 de setembro de 2017

SOBRE A LAVA JATO, O FILME


Quem patrocinou filme da Lava Jato?

Jornal GGN - Depois do jogo paulista do “onde está Dória?” vem aí o mais novo esporte nacional: descobrir quem é que patrocinou o filme da Lava Jato. Lauro Jardim tentou, mas o Grupo Jari desmentiu. Outros mais tentaram. Todos se debatem no sigilo absoluto do patrocínio, mais impenetrável que delação premiada.


Agora, Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha, avisa que os produtores do filme vão ter que se explicar na Justiça. O Sindicato dos Advogados de SP quer saber quem está por trás da obra e exige, por meio de ação, a apresentação dos nomes.
Segundo declara Aldimar de Assis, presidente do sindicato, a questão está obscura e os associados que defendem réus da Lava Jato se preocupam com o fato de pessoas serem apresentadas como culpadas antes mesmo do julgamento final. E o sindicato quer saber: os patrocinadores são de empresas que prestam serviços públicos? E querem saber mais: há interesse eleitoral nesse filme?
Os produtores fincaram o pé na decisão de não revelar quem foi que desembolsou os R$ 16 milhões necessários para o filme, só dizem que são pessoas físicas, e não empresas. Dizem ainda que esses patrocinadores não respondem a processo por corrupção. Começa então o outro jogo: diga-me com quem andas...
Leia a coluna completa aqui.
................
"Lauro Jardim tentou, mas o Grupo Jari desmentiu." ... "os associados (do Sindicato dos Advogados de São Paulo) que defendem réus da Lava Jato se preocupam com o fato de pessoas serem apresentadas como culpadas antes mesmo do julgamento final".
Errou este blog, portanto, ao reproduzir, mediante o post "Perfil do financiador" - AQUI -, matéria em que o Jornal GGN/Luis Nassif atribui ao empresário Sérgio Amoroso, controlador do Projeto Jari, o papel de "principal patrocinador do filme sobre a Lava Jato". 
Que nossos leitores nos desculpem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.