sexta-feira, 11 de março de 2016

A CRISE, A CNBB E O QUE DIZ UM ANALISTA POLÍTICO

               Dom Leonardo, dom Sérgio da Rocha, dom Murilo

CNBB pede diálogo para país sair da crise política

Em nota divulgada ontem sobre o "grave momento pelo qual passa o país", os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil fizeram um apelo ao diálogo para superar a crise política. Para os bispos, o Congresso e os partidos "têm o dever ético de favorecer e fortificar a governabilidade". A nota também afirma que é inadmissível que a crise econômica seja alimentada pela crise política.
Durante coletiva de imprensa convocada para divulgar a nota, o presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, quer que a ordem constitucional seja garantida no país e que os encaminhamentos sejam feitos dentro da legalidade. "Insistimos que a busca por soluções seja por meio do diálogo e do respeito, sem recorrer à agressividade e violência, que não condizem com a vida democrática”, afirmou Dom Sérgio. 
Para ler a nota, clique aqui.
................
"É inadmissível que a crise econômica seja alimentada pela crise política". Numa simples frase, a CNBB resume quase que completamente a conjuntura: no fundo, no fundo, o verdadeiro propósito de certos grupos é exatamente ver destroçada a economia brasileira - e comprometidos os programas sociais.

Além disso (daí o 'quase' acima), convém repetir o que 'n' vezes afirmamos neste blog: corruptos encalacrados no STF tentam por fogo no país para tentar escapar entre as chamas.

AQUI, Ricardo Noblat confessa:

"Políticos precisam derrubar logo Dilma antes q sejam atingidos ainda + pela Lava-Jato e outras operações", escreveu Noblat em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.