segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
47 ANOS DEPOIS, A PALAVRA DE TORQUATO NETO
Uma entrevista preciosa com Torquato Neto
De Luis Nassif: O programa Memória Popular Brasileira, de Wanderley Cunha, na Cultura FM, é uma preciosidade. No programa de (ontem), divulgou uma entrevista inédita com o poeta Torquato Neto, em um programa especialíssimo sobre ele, o mais precoce e desconhecido dos artistas do tropicalismo.
De Jair Fonseca: "Quando o radialista descobriu a fita, eu trouxe aqui a gravação e a notícia, em setembro do ano passado. O mais emocionante é que essa é a única gravação da voz do excelente poeta e letrista piauiense. Tristemente, o compositor de algumas das melhores canções brasileiras não teve sua voz gravada, a não ser nessa entrevista a Vanderlei Cunha, em 1968. O filho de Torquato, Tiago, hoje piloto de avião, não conhecia a voz de seu pai, que se suicidou quando ele era muito pequeno, em 1972."
....
A entrevista foi concedida no Teatro Record, São Paulo, em novembro de 1968, e ao longo de 28 minutos Torquato repassa memórias e impressões. Trata-se, sem dúvida, de um registro histórico, apresentado com muita competência por Vanderlei Cunha.
Clique AQUI para ir ao post que disponibiliza a entrevista do Anjo Torto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.