terça-feira, 13 de outubro de 2015

UM COMENTÁRIO CONCISO E ELOQUENTE


"Cunha, além de ser um hipócrita corrupto, é também muito inteligente. Ele tem o governo e a oposição nas mãos, e para ele não é interessante tomar partido nem de um lado e nem do outro. O governo precisa dele para barrar o impeachment, e a oposição precisa dele para engatilhar o impeachment. Cunha é carne morta, mais cedo ou mais tarde vai apodrecer, isso é fato. Se ele ceder à oposição agora, perde seu trunfo, no outro dia vai ser chutado que nem cachorro..."





(Da leitora Lizbeti, da Folha, a propósito de pretensa análise sobre a conjuntura golpista nacional, estampada AQUI pelo Uol, na noite de ontem, 12 de outubro.

A Folha passou os últimos dias alardeando a aceitação, para logo, da proposta de impeachment formulada por golpistas diversos ao presidente da Câmara, por acaso um sujeito chamado Eduardo Cunha. Então, às vésperas da hora fatal cuida de dizer que não é bem assim, mas que não errou, não: a definição sobre a proposta golpista vai demandar mais uns dias, não pelo fato de o tal pedido ser infundado - e é -, mas porque a "oposição fará ampliação de justificativas para o impeachment", conforme destaca em manchete, reconhecendo a fragilidade do "argumento atual". Ou seja, "não deu certo, ainda, mas em breve vai dar". E assim a trama segue seu curso.

Por enquanto, no lucro, mesmo, estão os parlamentares em geral, cada um com suas centenas de assessores, verbas extras, penduricalhos os mais diversos, privilégios a perder de vista fluindo às mil maravilhas, sem quaisquer questionamentos por parte da mídia, ao contrário do que acontece com outras categorias país afora, sufocadas, sacrificadas, com seus orçamentos contingenciados. 

Para completar a satisfação do parlamento, só falta mesmo a instauração do processo de impeachment. Tumultuando o ambiente, aumentariam as chances de os muitos políticos envolvidos na Lava Jato se safarem - particularidade, aliás, sugerida 'en passant' pelo notório porém, neste caso, sincero deputado Bolsonaro em recente entrevista à Band, ao elencar as razões que conduzem os parlamentares a oferecer apoio a Cunha não obstante as denúncias monumentais sobre ilícitos por ele praticados...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.