O jornalista Luis Nassif publicou post no jornal GGN, em que tece considerações sobre o repórter esportivo global Tino Marcos, entrevistado por Fausto Silva no 'Domingão do Faustão', inserindo, ao final, vídeo com dois minutos de duração.
Afirma Nassif: "Tino Marcos, um grande momento do jornalismo de caráter
Hoje em dia andam raros os momentos de jornalismo autêntico, de respeito à profissão e de compreensão do atual momento político.
Por isso mesmo, o jornalista esportivo Tino Marcos viveu seu grande momento.
Faustão cumpre à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa. Tino dá uma aula sobre a importância do futebol para o brasileiro e a importância da celebração. Faustão insiste em cumprir as recomendações e tenta dividir o evento entre os de cá (a seleção) e os de lá (o governo).
Sem rompantes, com emoção, Tino não entra no jogo. Lembra o jantar com Dilma e a pergunta sobre se ela tinha torcido para o Brasil na Copa de 70. Tinha, assim como todos os demais prisioneiros companheiros de cadeia. (...)."
Lido o texto, clicamos no vídeo e, surpresa!, deparamos com os seguintes dizeres globais, em fundo escuro: "Este vídeo apresenta conteúdo de Organizações Globo, que o bloqueou com base em direitos autorais." (Aqui).
Demonstração mais eloquente de postura seletiva e partidarizada dificilmente se encontrará. O lado bom do constrangedor episódio é que ele desnuda explicitamente os propósitos globais.
Em tempo (17h, 09.06): para ver parte do vídeo, clique aqui.
Em tempo (17h, 09.06): para ver parte do vídeo, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.