"Quero dizer que a partir do dia 10 de junho vamos começar um jejum. Não o jejum de Daniel de 21 dias, mas o jejum que Jesus fez no deserto, de 40 dias e 40 noites. Só que ele ficou em jejum de comida. Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações. Um jejum de rádio, televisão, de tudo o que o mundo oferece. Um jejum de jogos, distrações, diversões.
Inclusive nós vamos ter a Copa do Mundo, né. Mas nós estaremos fora da Copa, eu estarei fora da Copa 100%. Porque eu estarei acompanhando ou também no mesmo espírito com vocês. Não que eu necessite ter uma experiência com Deus, eu já tive, mas vou fazê-lo em favor de vocês, para que vocês também sejam estimulados".
(Edir Macedo, dono da Rede Record e titular da Igreja Universal do Reino de Deus, em vídeo no YouTube em que, segundo o Terra - aqui -, pede para os fiéis realizarem um "jejum de informação" por 40 dias a partir do dia 10 de junho. O religioso cita nominalmente a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho, e diz que o boicote servirá para uma experiência mais próxima com Deus.
Convém observar que, na TV aberta, os direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil são exclusivos da Globo e da Bandeirantes.
Por fim, desconhece-se a impressão dos fiéis acerca da, digamos, soberba de Macedo, ao declarar que, como já teve, não mais necessita ter nova experiência com Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.