sábado, 5 de abril de 2014
O ERRO DO IPEA
Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, informou nesta sexta-feira (4) que errou ao divulgar na semana passada pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%.
O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Rafael Guerreiro Osório, pediu exoneração assim que o erro foi constatado, informou o instituto. (Para continuar, clique aqui).
................
Dá até um diálogo transcendental:
- Quase três em cada quatro brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
- O Ipea errou. O correto é: apenas um em cada quatro brasileiros concorda com a frase.
- Ah, sendo assim, tudo bem!
................
No mais, comentaristas e chargistas partem com tudo para o "Peia no Ipea".
................
Nota: Observe-se, porém, que "A informação de que 58,5% dos entrevistados concordam com a ideia de que 'se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros' se mantém. Ou seja: a violação dos direitos de figuras do gênero feminino, para a maioria, ainda está condicionada à postura das mulheres." (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.