quarta-feira, 12 de março de 2014

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Giberto Araújo da Silva (e família), comandante do Boeing desaparecido em 30 de janeiro de 1979.

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"Um avião Boeing decola de um aeroporto asiático, mantém contato com controladores de voo sem relatar problemas e desaparece. Essas são as semelhanças, até o momento, entre o caso da aeronave da Malaysian Airlines, que partiu da Malásia para a China com 239 pessoas, e uma história ocorrida há 35 anos.

Na noite de 30 de janeiro de 1979, um Boeing 707 da brasileira Varig partiu do aeroporto de Narita, em Tóquio, rumo a Los Angeles. Fez contato com a base, na capital japonesa, 33 minutos após a decolagem, quando sobrevoava o Oceano Pacífico a 500 km do litoral, mas não realizou a comunicação prevista para meia hora depois.

Acionadas, forças japonesas e norte-americanas realizaram as buscas por meses, mas a aeronave jamais foi encontrada. Trata-se, provavelmente, do maior mistério da aviação brasileira.
O avião cargueiro voava com seis tripulantes: os pilotos Gilberto Araújo da Silva e Erli Peixoto Milius, os oficiais Evans Braga e Antonio Brasileiro da Silva Neto e os engenheiros Nicola Esposito e José Severino de Gusmão Araújo." (Para continuar, clique aqui).

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Mais: 35 anos atrás não existia internet, não existia a aldeia una global em que ora vivemos, não existia tal dimensão de angústia coletiva ante o desaparecimento da aeronave...
E como fica a história de que o Pentágono e a NASA esquadrinham full time o Planeta (quem não lembra o projeto 'Guerra nas estrelas' de Reagan?), que se vangloriam de trazer tudo na palma da mão, que identificam em tempo real agulha em palheiro, esteja o palheiro onde estiver? E a China, que ora bisbilhota  a Lua, por que só agora informa estar 'direcionando seus satélites' para o Mar do Sul? Onde está, enfim, a super tecnologia dos maiorais?

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