quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
O SBT E A BARBÁRIE JUSTIFICADA
SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu a poste
Por Maurício Stycer
Até entendo, embora não concorde, que setores da população, indignados com a violência, apoiem gestos como o dos jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo, no Rio.
Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto, como o comentário da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” desta terça-feira (04) sobre “o marginalzinho amarrado ao poste”.
“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.
O comentário da apresentadora do “SBT Brasil” pode ser visto aqui.
................
Fonte: aqui.
................
A mocinha faz mais uma das suas, sob o beneplácito de uma concessionária de serviço público...
Aqui, Amiga diz que mulher que socorreu jovem preso a poste sofre ameaças.
A meu ver é um ataque ao PT, um claro discurso dizendo que não há governo. Derrubemos então a civilidade, derrubemos o governo, portanto o PT.
ResponderExcluirO mensalão já foi isto.
ab
joão antonio
A atitude da apresentadora é realmente de causar espécie, mas não é inédita: os programas policiais rotulados de 'mundo cão' vivem a pregar a barbárie. Porém, é como diz o outro: faz parte. A Constituição veda a apologia do 'justiçamento'; as leis sobre regulação da mídia, entretanto, inexistem.
ResponderExcluirUm abraço.