"Recorre-se tanto à frase 'dois pesos e duas medidas' para reclamar isonomia no julgamento dos casos de corrupção no país que eu proponho o fim da hipocrisia. Oficialize-se, já, dois sistemas de pesos e medidas diferentes no Brasil, um que vale só para o PT (Sistema 1) e outro para os outros, principalmente o PSDB (Sistema 2).
As previsíveis confusões — desencontros em construções, conflitos na medição de terras etc — seriam resolvidas por um conselho arbitral formado por representantes dos dois sistemas. Desde que não fosse presidido pelo Barbosa, claro."
(Luis Fernando Veríssimo).
Carlos
ResponderExcluirDa intelectualidade brasileira, dos artistas, são poucos os que estão assumindo posição pública sobre esta grave crise institucional em que estamos vivendo: L.F Verissimo e Jânio de Freitas são dos poucos insuspeitos a falar, insuspeitos porque não sou petistas.
ab
joão
Isenção, senso crítico e conhecimento dos requisitos do Estado Democrático de Direito, eis o que move pessoas como Veríssimo e Jânio. Eles estão no caminho certo.
ResponderExcluirUm abraço.