segunda-feira, 25 de novembro de 2013
O. G. REGO: QUENTE ERA A MANHÃ
"Quente era a manhã, em novembro, quando O. G. se deitou, as pálpebras baixando. E puro, e distante, e feliz, encarou o céu e o tempo."
(Ilustração de Bernardo Aurélio, de 09.11.2013, data em que o escritor Orlando Geraldo Rego de Carvalho encarou o céu e o tempo. Tocante a homenagem, inspirada em texto do próprio O. G. - em "Ulisses entre o Amor e a Morte" [à página 26 da edição de 1989, por exemplo] -, aludindo ao pai de Ulisses/O.G.
Bernardo produziu também quadrinhos em torno de "Ulisses...", de que nos brinda com uma parte, enquanto Flávia Araújo e Tatiara de França ofereceram, em página dupla, breve histórico sobre o escritor e depoimentos de admiradores e amigos.
Em face do excelente trabalho, louvamos a equipe do ForTeens, "suplemento jovem e semanal do jornal Meio Norte - Teresina", coordenada por Tatiara de França.
Estou certo de que O. G. Rego de Carvalho, meu amigo e colega de bela jornada no Banco do Brasil, partiu afetuosamente feliz - "afetuoso" e "feliz": duas das palavras amadas por O. G.).
Meu caro
ResponderExcluirAfinal, o que são estas duas páginas? É uma história em quadrinhos, não ficou muito bem claro pra mim.
Foi publicada no jornal daí, quando da morte do quadrinhista?
ab
joão
João,
ResponderExcluirO escritor piauiense O. G. Rego, falecido no dia 9, recebeu homenagem do suplemento forTeens, do jornal Meio Norte, desta Capital: capa (o desenho acima, duas páginas centrais (com breve histórico e depoimentos de amigos/admiradores) e duas páginas com (parte de) uma historia em quadrinhos inspirada em um dos livros do homenageado, de autoria do mesmo autor da capa.
Belo trabalho.
Um abraço.