terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPO CARTUNÍSTICO


- Cartunista é dotado de senso crítico apurado.

- Sem dúvida, amigo. Eles estão atentos a tudo. Nada escapa à sua visão crítica.

- Pode crer. Qualquer escândalo, já viu, né?

- Até quando não é o caso, eles 'castigam', como no tocante à inflação, fenômeno puramente sazonal que, mesmo depois de superado, continua rendendo: o dragãozinho da inflação continua firme nas charges!

- Tem de ser, tem de ser. O negócio é manter os caras acuados!

- E tem mais: os cartunistas estão afiando a caneta pra entrar de sola nesse escândalo denunciado pela IstoÉ: o propinoduto do tucanato paulista! Vão escancarar em charges contundentes!

- Tomara, parceiro, tomara! Torço também para que venha chumbo grosso quanto a uma outra denúncia: a da sonegação fiscal perpetrada pela Globo. Grana alta, empresa fantasma, lavagem de dinheiro, tudo quanto é tramoia!

- Com certeza, estavam pensando que esses golpes iriam passar em branco. Enganam-se redondamente! Os bravos e ferinos cartunistas saberão agir! No dicionário cartunístico não constam omissão e vista grossa!!

- Falou bonito, amigo. Vamos que vamos!!

3 comentários:

  1. Dodô
    Cartunista é funcionário hoje em dia, que saudades do Pasquim, em que este propinodutro não passaria em branco. Não é só a imprensa que é omisssa, os cartunistas também. Não diziam que eles são os Gansos, que grasnam e fazem barulho ? Não estou vendo nada de anormal.O o festejado Dalcio aqui do Correio Popular de Campinas não tocou neste assunto. Cadê o Chico Caruso do Globo?
    abraço
    joão antonio

    ResponderExcluir
  2. Dodô
    Minha idéia é colecionar as charges sobre o Propinoduto tucano, e fazer um almanaque sobre o assunto. Vamos ver se os bem empregados cartunistas tem coragem.
    ab
    joão

    ResponderExcluir
  3. A ideia é muito boa, João. Junte também as charges sobre a sonegação Global.

    Que você consiga preparar um baita álbum!

    (Eu, modestamente, estou pensando em preparar um sobre ironia...).

    Abração.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.