sexta-feira, 5 de abril de 2013

SELETIVIDADE MIDIÁTICA


Dias atrás, conhecidos os números da produção de veículos no mês de fevereiro, inferiores aos de janeiro, a imprensa alardeou sofregamente o fato, destaque absoluto nos portais (no Uol, por exemplo, foi o 'must' ao longo do dia) e informativos, notadamente no Jornal Nacional: queda na produção de veículos! É a recessão!

Ontem, 04, soube-se que a produção de veículos de março foi 39% (trinta e nove por cento!) superior à de fevereiro. O que se viu? No Uol, três horas (por aí) após publicada - pela manhã -, a manchete perdeu o ímpeto e foi jogada no baixo clero das notícias. O Jornal Nacional, por seu turno, não deu a mínima, e o Jornal da Globo informou en passant - ainda assim para em seguida 'depreciar' a matéria, divulgando um ranking dos países em que os preços dos veículos são mais salgados para o consumidor final.

Ou seja, na imprensa consagrada, certas notícias viajam na boleia, outras ficam no acostamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.