quarta-feira, 3 de outubro de 2012
E ASSIM POR DIANTE
A fome na Somália e no Sudão, o quadro reinante na Grécia, a situação atual de Fukushima etc, etc, etc. São as notícias que afloram, prosperam ao longo de dias, ou até semanas, para de repente desaparecerem. É a roda viva da mídia.
Há as notícias que retornam, e o retorno às vezes nos surpreende: "Ih, eu havia esquecido!". Mas nesse meio tempo o somali, o sudanês e o grego estavam lá, no olho do furacão, amargando a dor contínua. O menino sírio, sob chuva de balas, seguia em meio ao pesadelo. E assim por diante. A realidade é indiferente ao arbítrio dos pauteiros midiáticos.
E como estará o lance da imagem deformada de Cristo naquela cidadezinha espanhola? Lembra do caso? Havia uma dúvida: o que fazer, reconstituir o rosto ou deixar como ficou, uma vez que a imagem distorcida passou a atrair turistas? A segunda opção parece ter prevalecido, face à notícia de que... a beata restauradora pretende cobrar direitos autorais de quem quiser ver sua obra!
Vejamos o que diz a nota: "Cecilia Giménez, a idosa de 81 anos que ficou mundialmente conhecida pela restauração do 'Cristo de Borja', poderá cobrar direitos autorais de quem quiser ver sua obra. (...) a idosa estuda ir atrás de direitos autorais depois que a fundação que cuida do santuário, em Zaragoza, decidiu cobrar 1 euro dos visitantes do local. (...)".
Não se sabe quando virão notícias sobre o desfecho, é certo - tão certo como a realidade seguirá, resoluta, o seu curso.
E assim por diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.