Ilustração: Inferno de Dante.
A manchete do UOL dizia algo como Crack se alastra e já empata com álcool. Minutos depois foi alterada para Crack causa problemas em 63% das cidades brasileiras, diz estudo. E dá conta de que 63,7% de 4.400 municípios pesquisados (o Brasil tem 5.655 municípios) têm problemas na área da saúde por causa do crack. Há impacto também na segurança pública (58,5% de cidades afetadas) e na assistência social (44,6%). Um flagelo.
Mas, o que motivou a rápida mudança da manchete? Interesses comerciais? Reprovação do departamento de marketing?
Considerando que:
a) o execrackvel é abominado por todos;
b) o execrackvel não é incensado com coisas do tipo 'desce redondo', 'um por todos, todos por um(a)', 'é uma homenagem pra gente!', e tampouco é brindado com anúncios em publicações e merchandising em novelas e atrações diversas;
c) o execrackvel não está disponível em postos de combustível (lojas de conveniência), inclusive os de beira de estrada, nem em supermercados ou na mercearia da esquina etc...
considerando tudo isso, foi pertinente a substituição da manchete, independentemente do efetivo motivador. É que o execrackvel não está empatando com o álcool, está é dando uma baita e catastrófica goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário.