terça-feira, 20 de setembro de 2011

EM COCAL DOS ALVES NÃO TEM DISSO, NÃO


Quatro em cada dez jovens não sabem multiplicar

A Matemática continua sendo a disciplina do currículo básico com os índices de aproveitamento mais baixos nas avaliações institucionais.

O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que avalia o desempenho em leitura, Matemática e Ciências de jovens de 15 anos, coloca o Brasil nas últimas posições, num ranking de 65 países.

Quatro em cada dez jovens brasileiros nessa faixa etária não sabem multiplicar.

A estimativa é de que o País tenha hoje 59 mil professores formados em Matemática – um número muito aquém da necessidade da rede de ensino básico.

Além disso, no ensino fundamental o docente das séries iniciais tem formação em Pedagogia, carecendo de formação específica em Matemática.

E, segundo pedagogos, isso não é suficiente para que saibam ensinar uma disciplina bastante técnica.

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

................
As causas do mau desempenho podem ser várias, mas o que vem à mente é a performance exemplar do ensino público na modesta Cocal dos Alves, Piauí, detentora de 'n' medalhas de prata e ouro em sucessivas Olimpíadas Nacionais de Matemática. Cocal dos Alves e os professores que lá atuam, à frente Antonio Cardoso do Amaral, desmitificaram o tabu da ciência dos números.

Clique AQUI ou AQUI para ler texto sobre os feitos de Cocal dos Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.