quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CELULAR É ESSENCIAL


Temos poucos dias para impedir as empresas fabricantes de celulares de tirarem nossos direitos! Elas conseguiram anular na Justiça nota técnica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) que definiu os aparelhos celulares como produtos essenciais.

Problemas com aparelhos celulares são tão graves que já somam um terço das reclamações dos Procons relativas a produtos e serviços regulados, confirmando a falta de qualidade e assistência aos produtos colocados no mercado.

Semana que vem haverá uma audiência entre a Abinee, representante das empresas, e o DPDC para definir a questão. Não temos muito tempo para pressionar publicamente as empresas, vamos inundá-las com mensagens de consumidores do todo o Brasil. Clique AQUI para enviar a sua.

Como produto essencial, aparelhos defeituosos terão que ser substituídos imediatamente, acabando com o prazo de 30 dias da assistência técnica que é tempo demais para aqueles que dependem do celular para o trabalho, além de ser crucial em situações de emergência. Também fica garantido o direito ao reembolso do valor pago ou ao abatimento no preço de outro produto.

As principais entidades e órgãos de defesa do consumidor já manifestaram o seu repúdio à suspensão da essencialidade, mas somente com uma mobilização pública dos consumidores conseguiremos pressionar os fabricantes a não utilizarem o Judiciário contra os direitos do consumidor. A tentativa de acordo na Justiça será em alguns dias, ajude a inundar os e-mails da Nokia, Motorola, Sony Ericsson, LG, Samsung, e outras empresas, demonstrando a nossa indignação. Clique AQUI.

Sozinho, nenhum indivíduo conseguiria ser mais forte do que o poderoso lobby das grandes multinacionais, porém juntos nós temos uma chance. Divulgue esta campanha encaminhando este email para os seus amigos e publicando o link acima nas redes sociais, para todos os consumidores terem o respeito que merecem e produtos de qualidade. (Fonte: Contexto Livre).

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