quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A RUA DOS FABULOSOS
O governo britânico declarou nesta quarta-feira a famosa faixa de pedestres da Rua Abbey Road, em Londres, como um patrimônio histórico britânico.
O cruzamento, imortalizado em 1969 na capa do disco dos Beatles Abbey Road, é o primeiro pedaço de rua a ganhar o status de patrimônio.
Até hoje, a faixa continua atraindo milhões de visitantes beatlemaníacos ao norte de Londres (foto acima).
"Não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos Beatles e a uma sessão de fotos de dez minutos em uma manhã de agosto de 1969, a faixa cumpre todos os requisitos para se tornar parte do nosso patrimônio", disse o secretário britânico de Turismo e Patrimônio, John Penrose, ao anunciar o tombamento.
"O fato de a faixa continuar atraindo milhares de visitantes que tentam imitar a célebre capa de Abbey Road é uma prova da fama internacional dos Beatles, mais de 40 anos depois." (BBC Brasil).
................
Os estúdios onde os Beatles gravaram seus clássicos foram tombados, o mesmo acontecendo com o apartamento onde Lennon residiu. Agora, um pedaço de rua ingressa no patrimônio histórico britânico. Tudo isso quarenta anos depois do 'fim'. É, agora dá pra entender o lance do "the show must go on".
P.s.: Sem contar que o fusca branco que aparece na capa de Abbey Road está exposto ad infinitum no museu da Volkswagen, na Alemanha...
Olá Dodó
ResponderExcluirPassamos por lá em 2008, eu e Marden.
Boas Festas para voce e familiares.
Beijos
Boas Festas para nós todos, cara amiga.
ResponderExcluirBeijos.