(...) Levantamento da comScore, empresa que mede audiência da internet em mais de 40 países, mostra que no Brasil só 2% dos internautas acessam páginas com o conteúdo político. Nos EUA, são 9,8%.
Dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) mostram que só 24% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet - cerca de 13,5 milhões de casas no final de 2009. Esse porcentual é ainda menor no Nordeste e no Norte (13%).
Por outro lado, é nas classes populares que o acesso à internet mais cresce. "O Nordeste é o local onde há o maior porcentual de internautas integrando redes sociais", afirma Alexandre Barbosa, gerente do Cetic.br. As informações apontam, por exemplo, que o acesso à internet em domicílios de famílias com renda de 1 a 2 salários mínimos cresce a uma média anual de 69%.
"As classes de renda mais baixa estão mais conectadas do que estavam na eleição de 2006", diz Sérgio Amadeu, pesquisador de cibercultura e professor da Universidade Federal do ABC. (Do Estadão).
................Imagine o Brasil contando com banda larga (e barata) e condições cada vez mais acessíveis de compra de equipamentos de informática!
Informação é poder; opções amplas de obtenção de informações, mais ainda.
(Quanto a pretender-se repetir aqui o efeito Obama das últimas eleições presidenciais americanas, a distância entre os percentuais de acesso a páginas com conteúdo político lá e cá mostra que se trata de desafio quase intransponível).
(Quanto a pretender-se repetir aqui o efeito Obama das últimas eleições presidenciais americanas, a distância entre os percentuais de acesso a páginas com conteúdo político lá e cá mostra que se trata de desafio quase intransponível).
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