O renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres.
(...) Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e ir embora.
"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma. (Veja abaixo).
"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."
No passado, foram enviadas sondas para o espaço levando artefatos com diagramas e desenhos mostrando a localização da Terra.
Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas". (...)
................
Stephen Hawking, cosmólogo inglês de 68 anos, desde os 24 vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, preservando as funções cerebrais), é autor, entre outros, de "Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros" e "O Universo Numa Casca de Noz".
................Tudo bem, o tema é instigante. Confesso, porém, que não entendi por que razão o físico foi tão categórico ao sustentar (vide acima, em negrito) que os alienígicas teriam de ser necessariamente espoliadores e neoliberais. A não ser que o fracasso seja inexorável, como se depreende da leitura da frase seguinte. Mas algo me diz que Hawking foi movido por excesso de pessimismo...
Grande Dodó,tudo bem?Lembrei de Jared Diamond,em 'o terceiro chimpanzé'1991.Ele afirma:'se houver alguma espécie inteligente num planeta girando em torno de alfa centauro,e se eles vierem aqui,é melhor corrermos para nossos abrigos antibombas´.abração Dodó.
ResponderExcluirQuerido mano,
ResponderExcluirEu não sou tão pessimista quanto o Diamond e o Hawking. 'Eles' podem agir amistosamente, se é que um dia teremos 'fatos novos'. Torço por isso.
Anotei, para 'gloogar', o Jared Diamond. Enquanto isso, veja lá o Richard Dawkins.
Abração procê e as meninas.
Sendo assim, segundo Hawking, a classe política do Brasil é formada dor alíens do pior caráter: além de sugar com todos os recursos de riqueza desse país, ainda escravizam o seu povo com apoio de sua aliada mais fiel: a Mídia de Emburrecimento Popular.
ResponderExcluirIlação interessante. Só precisamos estar alertas para o perigo do maniqueismo.
ResponderExcluirGrato por sua visita, Xiapec.