Eles dizem ter uma fortuna maior do que necessitam e que os recursos adicionais arrecadados poderiam financiar programas econômicos e sociais que ajudariam a Alemanha a se recuperar da crise financeira global.
O grupo calcula que o governo poderia arrecadar 100 bilhões de euros se os alemães mais ricos fossem taxados em 5% por dois anos.
A petição conta com 44 assinaturas e será apresentada à chanceler Angela Merkel.
................
Entreouvido nos altos escalões tupiniquins detentores de grandes fortunas: "Esses chucrutes estão pensando o quê? Que dinheiro nasce em árvore?!"
Nessa hora, não está aqui quem disse que era neo-liberal até a alma, desde os ancestrais dos famigerados Arena, PFL, PDS, PSDB... "Estes beberrões de cerveja quente tão pensando que é fácil a gente esconder dinheiro em Caixa 2, paraíso fiscal, cueca, meia, panetone...?". O malufeiro Afif Domingos deve esconder dinheiro no local em que ninguém jamais imaginaria: detrás do placar que eles chamam de impostômetro.
ResponderExcluirHá quem sustente que eles só gostam de guardar a grana em paraísos fiscais tipo Ilhas Cayman, Bahamas, por aí... Mas eu não tenho nada a ver(dinhas!) com isso!
ResponderExcluirGrande abraço.