terça-feira, 17 de outubro de 2023

INTERNAUTAS PEDEM A PRISÃO DE SÉRGIO MORO APÓS ESTUDO APONTAR QUE A LAVA JATO BENEFICIOU OS EUA COM APORTE BILIONÁRIO


"Todo dia um crime novo", reagiu uma pessoa na internet


No 247:
Perfis da rede social X, antigo Twitter, pediram a prisão do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) após a informação de que a Operação Lava Jato beneficiou os Estados Unidos com aportes bilionários. "Cadeia para Moro, DD e essa turma que deu preju (prejuízo) para o povo brasileiro", afirmou um internauta. Outra pessoa escreveu: "todo dia um crime novo. Se para cada crime ganhasse uma medalha tava igual nossos generais".

A partir de 2019 começaram a ser publicados na imprensa nacional trechos de conversas entre Moro, ex-juiz da Lava Jato, e o então procurador Deltan Dallagnol, que pertencia ao Ministério Público Federal no Paraná, foi eleito deputado federal pelo Podemos-PR em 2022, mas teve o mandato cassado, com base na Lei da Ficha Limpa.

Nos últimos anos, os diálogos apontaram que Moro interferia na elaboração de denúncias, que devem ser feitas por promotores (do MPF-PR), para, em seguida, o juiz decidir se denuncia ou se absolve a pessoa investigada. Em uma das conversas foi sinalizada a interferência indevida de autoridades dos EUA no Brasil por meio da Lava Jato - Dallagnol disse a Moro que alguns detalhes da Lava Jato podem "depender de articulação com os americanos", conforme diálogo divulgado em junho de 2019.

Em setembro deste ano (2023), o jurista Pedro Serrano afirmou em entrevista ao 247 que a Transparência Internacional, ONG estrangeira, deveria ser investigada pelas ligações suspeitas com a Lava Jato. O estudioso comentou sobre o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - de acordo com o documento, integrantes da operação atenderam critérios de autoridades estrangeiras em investigações.  -  (Aqui).

................
Enquanto procurávamos mais subsídios sobre a Lava Jato, a 13ª Vara Federaj (e o juiz Appio), e a correição da citada vara e do TRF-4 a cargo no ministro Salomão, do STJ, eis que nosso assunto prioritário - o conflito Israel x Hamas - alcança a proeza de piorar consideravelmente, a partir do atentado  perpetrado por Israel (que, garante o indefectível Netanyahu, foi intentado pela Jihad Islâmica!, braço do próprio Hamas!!!) contra o hospital batista de Gaza. Guerra de narrativas, ou mentiras cretinas do intocável. Lembrando em certo sentido alguns episódios da famigerada Lava Jato, guardadas, por óbvio, as devidas proporções. 

Nenhum comentário: