O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu pessoalmente o segundo pacote de joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita e trazidas ao Brasil pela comitiva do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O pacote foi entregue no Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes da República, às 15 horas e 50 minutos do dia 29 de novembro de 2022.
A informação foi revelada nesta terça-feira (7) pelo Estadão, que teve acesso a documentos oficiais que comprovam que o pacote foi entregue no Alvorada.
O recibo, indicando que o então presidente recebeu as joias de diamantes, foi assinado pelo funcionário Rodrigo Carlos dos Santos. O documento ainda traz um item questionando se o item foi visualizado por Bolsonaro. A resposta é “sim”.
No estojo estavam um relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta, anel e um rosário árabe, todos da marca suíça Chopard.
Antes, as joias ficaram por mais de um ano nos cofres do Ministério de Minas e Energia. Ao trazê-lo em sua comitiva, em outubro de 2021, Bento Albuquerque não declarou os itens no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em desrespeito à legislação.
No mesmo voo, o assessor de Albuquerque estava com outro estojo da marca Chopard, contendo um colar, um par de brincos, relógio e anel avaliados em R$ 16,5 milhões. Essas peças, no entanto, foram apreendidas pela Receita Federal quando o assessor também tentou entrar com os objetos ilegalmente no país. - (Aqui).
................
Clique Aqui para conferir, no Essencial do DCM - "Bolsonaro recebeu joias da Arábia Saudita e agora tem de devolver", no qual Vinícius Segalla e Kiko Nogueira entrevistam a jornalista Cristina Serra no giro de notícias, sob a coordenação de Fernando Drummond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário