sábado, 5 de dezembro de 2020

DA SÉRIE IDIOSSINCRASIAS DO ISOLAMENTO SOCIAL EM TEMPO DE PANDEMIA(?)

Kleber.
................

Simultaneamente à publicação do cartum acima (mas não por causa dele, claro), de Kleber (que, no clima da pandemia, evoca o monólito do clássico '2001, Uma Odisseia No Espaço'), começaram a surgir mundo afora outros monólitos: um no estado de Utah (EUA), em seguida um na Romênia, e agora um outro (ou seria o primeiro?) na Califórnia. 

E eis que o site OvniHoje resolve dar uma geral:


No final de novembro, um misterioso monólito de 2,70 metros apareceu em Utah, causando admiração em todo o mundo, pois muitos fizeram uma peregrinação para vê-lo no Condado de San Juan.

O monólito de Utah foi instalado ilegalmente sem cooperação com o Bureau of Land Management.

Na Black Friday, ele desapareceu tão misteriosamente quanto apareceu, deixando um buraco triangular no chão.

Na manhã de quarta-feira (2), um monumento semelhante apareceu no topo da montanha de pinheiros de Atascadero e gerou comoção semelhante. Dezenas de caminhantes locais foram até o topo da Pine Mountain para ver o objeto.

O monólito de três lados parecia ser feito de aço inoxidável, com 3 metros de altura e 45 centímetros de largura. O objeto foi soldado em cada canto, com rebites prendendo os painéis laterais a uma provável estrutura de aço interna. O topo do monumento não apresentava marcas de solda e parece ser oco na parte superior e, possivelmente, na parte inferior.

Ao contrário de seu irmão de Utah, o monólito de Atascadero não estava preso ao solo e podia ser derrubado com um empurrão firme. O Atascadero News estima que pesa cerca de 90 quilos.

O material parecia ser aço inoxidável, semelhante a uma coifa acima do fogão em uma cozinha comercial. O material reflexivo dá ao obelisco um brilho hipnotizante conforme o Sol, a sombra e a cordilheira Santa Lucia convergem para o vetor conforme o prisma redistribui a luz de um dos pontos mais altos de Atascadero.  -  (Para continuar, clique Aqui).

................

                                  (MARAVILHOSO!)
Pat Bagley. (EUA).

Teoria da conspiração? Campanha publicitária? Mera cultura inútil? Muitos leitores do OvniHoje, ressabiados, partiram para a ironia:

."Que marmotagem mais da safada!"

."Marcação de territórios onde haverá encontros de OVNIs/ETs?... Vai saber se não é... rsrsrs..."

."Se aparecer algum no Brasil ele some na hora seguinte."

."Já virou palhaçada. e sem graça."

."Tá na cara! Keep Walking ... Johnnie Walker ..."

."Me parece outro hobby que surgiu com a quarentena... construção de Monólitos."

."Agora um outro deve aparecer em algum lugar do outro lado do hemisfério. São pessoas enfadadas com o isolamento social. Liga não."

Nenhum comentário: