sábado, 14 de novembro de 2020

VACINAS CHINESAS CONTRA COVID-19 RECEBEM ELOGIOS EM OUTROS PAÍSES

"Duas vacinas chinesas contra a Covid-19 em fase de testes clínicos em partes da Ásia Ocidental, África do Norte e América do Sul, obtiveram o apoio e o reconhecimento de várias autoridades estrangeiras"


No 247:
As vacinas chinesas contra Covid-19 são alvo de elogios internacionais. A Sinopharm (Nota deste Blog: veja ao final do texto o que é Sinopharm) disse que as duas vacinas que estão na fase 3 de testes em humanos estão avançando sem incidentes em vários países, incluindo Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito e Peru, e que os resultados de testes com mais de 50.000 participantes têm sido "melhores do que o esperado".

"Mais de 50.000 voluntários foram vacinados em uma população de 125 nacionalidades diferentes", segundo comunicado da Sinopharm emitido na quarta-feira (11), informa o Diário do Povo

"Muitos funcionários políticos de alto nível nos deram forte apoio e tomaram parte nos testes das vacinas experimentais", disse a Sinopharm.

"Eles expressaram confiança na segurança e eficácia das vacinas desenvolvidas pela Sinopharm".

O Sheikh Mohammed bin Rashid Al-Maktoum, primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, postou uma foto a receber a vacina desenvolvida pela China em 3 de novembro no Twitter.

Mais de 10 funcionários políticos de alto nível dos Emirados Árabes Unidos, incluindo seus ministros da saúde, relações exteriores e assuntos de gabinete, foram vacinados com a vacina da Covid-19 desenvolvida pela China, segundo a Sinopharm.

Hala Zayed, a ministra da Saúde do Egito, foi vacinada em 28 de setembro. Ela encorajou os egípcios a participarem ativamente dos testes clínicos e elogiou a Sinopharm por suas contribuições para a luta global contra o vírus.

Com os testes se aproximando do fim, a Sinopharm garantiu a segurança de suas vacinas e obedeceu rigorosamente aos procedimentos de desenvolvimento da vacina.

Liu Jingzhen, presidente da Sinopharm, disse durante um fórum em Xangai na semana passada que suas vacinas obtiveram aprovação para uso de emergência da China, Emirados Árabes Unidos e Bahrein.  -  (Aqui).

................

.O QUE É SINOPHARM

"O Sinopharm Group é uma empresa farmacêutica chinesa. A empresa controladora do Grupo Sinopharm é a Sinopharm Industrial Investment, uma joint venture do China National Pharmaceutical Group, de propriedade estatal, e a Fosun Pharmaceutical, empresa privada." - WIKI - Aqui).

....

De qualquer modo, lamentável constatar a guerra de propaganda em que patrocinadores de vacinas e opositores (concorrentes) se digladiam continuamente, desprezando a ideia de agregar esforços em busca da solução do drama que aflige o mundo. O deus Mercado e a manipulação política (são os males que) pairam sobre o planeta.

Nenhum comentário: