terça-feira, 2 de junho de 2020

ÓBITOS POR COVID BRASIL: REGISTRO TRÁGICO


Registro trágico, para lá de necessário: 
"O Brasil ultrapassou a marca das 30 mil mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira, 2, com o registro de 1.262 óbitos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde. O País levou 79 dias para atingir esse patamar após a primeira vítima morrer em 16 de março — a confirmação foi feita no dia seguinte. Apenas quatro países superaram a marca das 30 mil mortes: Estados Unidos, Reino Unido, Itália e agora o Brasil.
'O número de 30 mil é significativo e mostra o desastre que estamos passando no País. Esse número indica a falência que foi o processo de contenção da covid-19 no País. O pior é que temos números ascendentes. Existe uma grande quantidade de casos não testados”, opina o epidemiologista Paulo Lotufo, professor da Faculdade de Medicina da USP. (...).'"  -  (No Estadão).
Enquanto isso, o (ir)responsável por tal marca... Calma aí, quem disse que há um (ir)responsável por isso? Não estão cientes de que, se há culpado, esse culpado é o Supremo, que conferiu poderes plenos aos governadores e prefeitos?!! 

Moral da história: Não se preocupe em cumprir sua obrigação, preocupe-se em levar no coldre uma boa desculpa!

Nenhum comentário: