segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

COVID-19: NEUROCIENTISTA MIGUEL NICOLELIS DEIXA O COMITÊ DE CIENTISTAS DO NORDESTE


A saída do neurocientista Miguel Nicolelis da coordenação do comitê científico do Consórcio Nordeste reforçou o clima de desânimo por parte da equipe de médicos e pesquisadores que o integram.   

Embora os grupos de trabalho sigam operando e as notas técnicas com recomendações para o combate à Covid-19 nos estados sejam publicadas regularmente, membros do comitê lamentam o desperdício do seu trabalho porque seus estudos não são levados em conta pelos governadores, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.    

O sentimento, segundo relato de um dos participantes à coluna, é de que os governadores não estão agindo de forma tão diferente do governo federal.
................

."...ele continua disposto a colaborar com as pesquisas, informa a jornalista Mônica Bergamo ...". 
................

.No dia 19, este Blog reproduziu o post "Miguel Nicolelis Acredita Que (Sem Lockdown) Brasil Pode Não Ter Carnaval em 2022":

"O médico e pesquisador Miguel Nicolelis, coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, disse nesta quinta-feira (18) que é possível que o Brasil não possa realizar o carnaval de 2022 em razão da pandemia do novo coronavírus.     

'Se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real”, disse o cientista...'. (...)".  -  (Para ler a íntegra, clique Aqui).
................

A saída do neurocientista Nicolelis representa uma grande perda.

Nenhum comentário: